24 de fevereiro de 2019

Como comprar nos Estados Unidos usando Bitcoin?

Por Francisco Pontilho

Com a popularização do mercado de criptomoedas, o mundo se dividiu em dois, os que acreditam na tecnologia e os que ainda não acreditam.

Grandes nomes do mercado de varejo já aceitaram o fato de que o Bitcoin veio para ficar e passaram a aceitar a criptomoeda como uma forma de pagamento.

Você tem alguns Bitcoins para gastar?

Empresas como Overstock, NewEgg, Reeds Jewelers e até a Microsoft já aceitam bitcoins como uma opção para você fazer compras nos site deles.

Atenção: NewEgg só aceita em compras de produtos comercializados por eles mesmo, produtos de terceiros nem sempre pode pagar com Bitcoin.

No entanto, existe muita resistência e preconceito com o mercado de criptomoedas, e muitas empresas ainda não aceitam bitcoin e não entendem isso como uma desvantagem.

Em contrapartida, empresas que acreditam no futuro da tecnologia, passaram a ver isso como uma oportunidade, e neste post eu vou falar sobre três destas empresas,  são elas:

Gifty e Egifter

São empresas que vendem cartões de presentes, ou vale presentes e aceitam o Bitcoin como forma de pagamento, de tal forma que se torna possível comprar em centenas de lojas.

Bem como a Amazon, o Walmart, o Ebay, BestBuy,  Macys, Target, e muito mais, é possível também tomar um cafézinho no StartBucks.
Você pode acessar o site dessas empresas clicando aqui: Gifty Egifter.

Purse

A Purse é uma empresa dedicada para compras na Amazon, do mesmo modo que ela possibilita o uso do Bitcoin para comprar tudo que a Amazon vende.

Ela também te da acesso a descontos que variam de 5 a 15%, mesmo se o produto não estiver em oferta no site da Amazon.

O papel deles é conectar você com alguém que tenha dinheiro ou um cartão de presente e queira trocar por Bitcoins, você pode acessar o site clicando aqui: Purse.

E onde comprar Bitcoins no Brasil?

A forma mais segura de adiquirir Bitcoins hoje é através de uma corretora, e as mais populares que existem no Brasil hoje são:

  1. Mercado Bitcoin
  2. 3xbit
  3. E-juno
  4. BicoinTrade
  5. FoxBit

E vale a pena gastar meus Bitcoins para comprar nessas lojas?

A forma mais rápida de converter o real para o dólar hoje em dia é através da compra de criptomoedas, então se a sua necessidade é para ontem, o uso de criptomoedas é o melhor caminho.

Muitas vezes a diferença câmbial pode se tornar algo atrativo, por que na maioria das vezes a conversão, real x bitcoin x dolar sai mais barato também. Mas a diferença raramente passa de 1 ou 2 centavos, isso tornasse algo atrativo se você pretende comprar fora com frequência e acaba economizando no longo prazo ou se você vai fazer uma compra de alto valor.

E como eu recebo minhas compras no Brasil?

90% as lojas aqui nos Estados Unidos não enviam mercadorias pra fora do pais.

Entretando, empresas de Freight Forwarder ou empresas de redirecionamento como popularmente conhecidas no Brasil, podem te ajudar nesse trabalho.

Eu poderia listar 2 ou 3 excelentes empresas desse mercado, mas como eu sou sócio de uma delas, vou me limitar em dizer apenas que a Zip4Me (minha empresa) é atualmente a única empresa nesse ramo que aceita criptomoedas como forma de pagamento.

Conclusão…

Utilizar Bitcoin para fazer compras nos Estados Unidos acaba sendo uma das formas mais rápida e segura de se fazer a conversão Real – Dólar.