Minha encomenda está demorando muito…

Nos últimos dias tivemos vários casos de clientes que se queixaram dizendo que as encomendas estavam demorando muito para chegar, vamos entender o por quê?

Todas os casos analisados por nós, na maioria das vezes, estavam por mais de uma semana paradas esperando que o cliente acessasse o ambiente minhas importações dentro do site dos correios e colocasse o seu CPF (Vou explicar ao longo do post, leia até o fim).

A maior parcela desses casos, as encomendas não foram taxados e em alguns casos foi necessário pagar a taxa de despacho postal de R$15,00 (regra implementada pelos correios em Agosto/2018).

Se você é um desses que está com a sua encomenda parada por mais de 5 dias (uteis) e com o status Recebido/Brasil, você precisa acessar o site dos correios e rastrear sua encomenda por lá (continue a leitura antes de ir correndo rastrear sua encomenda).

Sempre…

Sempre recomendamos aos nossos clientes que utilizem o site OFICIAL dos correios para acompanhar/rastrear sua encomenda, somente através dele a informação estará completa. Nas duas imagens seguintes vocês vão entender por qual motivo estamos falando isso.

Não recomendamos…

Não recomendamos que você dependa somente dos aplicativos não oficiais para acompanhar encomendas internacionais (muambator e etc),  por quê quando o correio brasileiro decide mudar alguma coisa, ele não avisa, ele simplesmente muda.

O objeto da imagem acima também foi rastreado em um desses aplicativos de terceiros, vamos fazer a comparação?

Conclusão…

Comparando a segunda imagem com a primeira, você percebe que na segunda, a informação está incompleta.

A primeira imagem foi tirada do site OFICIAL dos correios, e a segunda de um desses aplicativos de terceiros, ambas utilizando o mesmo código de rastreio.

Nós sabemos que esses aplicativos oferecem certas funcionalidades que ajudam a manter o controle sobre as encomendas e a nossa sugestão não é que você pare de utilza-los, mas que apenas os utilizem como complemento ao site OFICIAL dos correios e não dependa somente deles.

Francisco Pontilho

Entrepreneur, Co-Founder @ Zip4Me, NLP Practitioner and Carnegian.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *