Vale a pena comprar periféricos de computador nos Estados Unidos?

Ao passo que acompanhamos a rápida a evolução da Internet, dos games e vivemos no momento IOT – Internet of Things (Internet das coisas). Ter um computador ultrapassado é o mesmo que tentar atravessar São Paulo em horário de pico, vai levar algumas horinhas, mas você chega lá.

Montar um computador novo ou fazer um Upgrade?

Em primeiro lugar você precisa encarar a realidade, se você tem um computador com mais de 6 anos, a resposta é, compre um computador novo.

Entretanto, alguns fabricantes de placa mãe já estavam pensando na evolução desse mercado desde então,  desta forma, eu sugirdo que você pesquise sobre o modelo da sua placa e responda as seguintes perguntas:

Sua placa mãe tem suporte para HD SSD M.2?
Sua placa mãe suporta pelo menos 16gb de memória DDR3 PC3?
Quais processadores são suportados por ela? Ela suporta socket LGA1151?
Sua placa de vídeo é de pelo menos 4gb DDR4?
Seu monitor é Full HD?

Se mais de uma resposta for não, talvez provavelmente tenha chegado a hora de você comprar tudo novo de novo, ou talvez de substituir 90% de tudo que você tem dentro dele.

Em contraste com um computador Desktop, se você tem um notebook (Laptop aqui nos Estados Unidos), fazer um Upgrade as vezes fica muito mais caro do que comprar um novo, uma vez que algumas partes não são substituíveis.

Onde e como comprar peças e novos computadores nos Estados Unidos?

Recentemente eu escrevi um post falando sobre onde comprar eletrônicos aqui Estados Unidos (super recomendo a leitura). E como eu falei no post, eu não tenho uma loja favorita, eu sugiro que você pesquise na NewEgg, Amazon, Ebay e Walmart.

Um detalhe importante: O Walmart e a Amazon, também operam no Brasil, ao clicar no link do site deles, você será redirecionado para o site “com.br”, e você quer navegar no site “.com”, para voltar para o site americano você precisa mudar a região para United States, que geralmente está disponível no topo ou final da página deles.

Eu vou ser taxado?

Na maioria dos casos eu sugiro que você compre e utilize uma empresa de freight forwarder, o famoso redirecionador. Através deles, você consegue reduzir muito as chances de você pagar impostos e ainda reduz as despesas com frete internacional.

Ainda assim, mesmo que você termine pagando imposto, na maioria das vezes você paga menos do que se você estivesse comprando no Brasil. Ou seja, você economiza se for taxado e se não for taxado, economiza ainda mais! WTF? Right?

Em conclusão:

Comprar equipamentos eletrônicos fora do Brasil é sempre uma opção mais barata, principalmente se você souber utilizar bem o frete.
Por exemplo, se você for comprar somente um pente de memória para aumentar o desempenho do seu computador, aproveite o frete e acrescente mais alguma coisa, mesmo que não seja para usar no seu equipamento ou divida o frete com um amigo que também precise de um Upgrade.

 

Francisco Pontilho

Entrepreneur, Co-Founder @ Zip4Me, NLP Practitioner and Carnegian.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *